Portugal
"Temos de aceitar os assobios", diz Silas
2019-11-10 22:25:00
Técnico reconhece que o Sporting "jogou pouco" na primeira parte

Jorge Silas reconheceu que o Sporting fez uma fraca primeira parte no duelo deste domingo, diante do Belenenses, que os leões venceram por 2-0, com um bis de Luciano Vietto. 

Em conferência de imprensa, o treinador verde e branco admitiu que "é preciso mais qualidade individual e coletiva" e explicou a mudança de estratégia aos 30 minutos de jogo, quando lançou Rafael Camacho para o lugar de Luís Neto. 

"Temos de aceitar os assobios porque na primeira parte jogámos pouco. Mas, na segunda parte tivemos aplausos. Temos de fazer mais. Somos o Sporting. É preciso mais qualidade individual e coletiva. Estamos sujeitos à crítica e temos de viver com ela", começou por dizer. 

"A estratégia não estava errada. Os movimentos é que estavam. Os jogadores é que não perceberam. Não tirámos partido dos três centrais e tivemos de mudar, porque não aproveitámos o espaço que havia. Não acho que estratégia esteja mal, mas o que temos de melhorar são alguns ajustes. Se tivesse tempo para trabalhar iria usar a mesma estratégia. Como não tenho tempo para trabalhar mudo para alguma que à partida vai dar resultado", explicou. 

Silas esclareceu também que a equipa tem pressa em chegar ao golo e sublinhou as sete vitórias em nove encontros, o que deveria dar confiança aos jogadores. 

"O que falta não depende do sistema. Falta termos menos pressa, em querer chegar ao golo em dois toques. Falta-nos ser mais solidários com a bola, melhores linhas de passe e tentar sair desta situação. Já temos sete vitória em nove jogos e ainda estamos muito receosos. As vitórias têm que dar confiança em nós próprios e não nos sistemas", concluiu. 

Tags: