Portugal
"Temos contrato para a próxima época. Agora vamos para tribunal", afirma Petit
2019-07-03 11:25:00
Treinador apresentou-se ao serviço do clube que já escolheu Nuno Manta como técnico

Petit protagonizou uma das surpresas no arranque dos trabalho de pré-temporada do Marítimo. O treinador apresentou-se ao serviço, numa altura em que a administração insular escolheu Nuno Manta Santos como novo timoneiro dos maritimistas.

O técnico assegura que tem contrato com o Marítimo e diz que conversou "cinco minutos" com Carlos Pereira, presidente do clube, mas não houve entendimento na leitura de contrato. A solução passa, por isso, pelos tribunais.

"Tanto eu como o meu adjunto temos na nossa posse um contrato para a próxima época", garante Petit, dizendo que isso mesmo foi transmitido a Carlos Pereira. "Ele considera que esse contrato não existe" e, por isso, "agora vamos para tribunal", afirma, em entrevista ao jornal 'O Jogo'.

Petit recorda ainda a conversa tida com o dirigente, na passada segunda-feira. "Disse [Carlos Pereira] que o meu vínculo terminou a 30 de junho e eu transmiti-lhe que tenho mais um ano de contrato. Disse-lhe que queria continuar a trabalhar, mas ele respondeu que o contrato tinha terminado", explicou Petit, àquele diário desportivo.

O treinador conta ainda que o líder do Marítimo informou que tanto Petit quanto Filipe Anunciação (adjunto) tinham "recebido uma mensagem a dizer que já não contavam". No entanto, para Petit isso de nada vale mas, sim, a leitura que faz do contrato.

Sobre a presença nas instalações do Marítimo, numa altura em que Nuno Manta já trabalha com o plantel, Petit explica com a mesma ideia de ter contrato. "Tanto eu como o meu adjunto, o Filipe Anunciação, assinámos um contrato para a época passada e para esta."

Petit treinou o Marítimo na última época e garantiu a manutenção. Em 25 jogos, venceu nove partidas, empatou duas e perdeu por 14 vezes.