Portugal
“Temos capacidade para ombrear com o Braga”, sustenta Ivo Vieira
2019-04-05 14:15:00
Treinador do Moreirense diz que a sua equipa pode “ombrear” com o Sporting de Braga

O treinador do Moreirense defendeu hoje que a sua equipa pode "ombrear" com o Sporting de Braga, adversário "fortíssimo" que recebe no sábado, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.

"Ocupamos o quinto lugar na tabela com muito mérito dos jogadores. Vamos correr atrás de uma vitória, tendo consciência que vamos defrontar um adversário que andou 80% do campeonato nos primeiros três lugares. É uma equipa fortíssima, muito bem orientada, muito competitiva. Temos de estar preparados para dificuldades acrescidas, mas também temos os nossos argumentos", disse Ivo Vieira.

O treinador dos vimaranenses, que falava aos jornalistas em conferência de imprensa, quando questionado sobre se existe um favorito à vitória, destacou o mérito dos bracarenses, mas repartiu as probabilidades de sucesso.

“Se estivermos a falar de dimensão e estrutura, obviamente o Sporting de Braga está muito mais preparado. Mas, se falarmos no jogo jogado, fica repartido. Pelo campeonato que estamos a fazer, temos capacidade para ombrear com o Braga, tendo consciência que é uma equipa fortíssima, tal como os ‘grandes’. Vamos lutar pelo jogo de igual modo para tentar vencer. Vai ser difícil, mas não impossível", assinalou o técnico.

Ivo Vieira negou que exista qualquer tipo de "pressão" para manter o atual quinto lugar, mas prometeu lutar, porque "é o mínimo que se pode fazer", apesar de ressalvar que, caso não consiga manter a posição que deverá dar acesso à Liga Europa, isso "não será dececionante".

"Se conseguirmos segurar o quinto lugar será fantástico pela dimensão do clube. Há dois meses era prematuro estar a falar desse objetivo, hoje resta-me dizer que vamos lutar pelo quinto lugar, pela resposta que os jogadores têm dado. Temos estado acima das expectativas, isso é fantástico", apontou.

O Moreirense, quinto classificado da I Liga, com 45 pontos, recebe no sábado, pelas 20:30, no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o Sporting de Braga, quarto, com 58, em jogo da 28.ª jornada da prova.

Sê o primeiro a comentar: