Portugal
"Têm acontecido situações caricatas no FC Porto que não aconteciam no meu tempo"
2019-08-19 18:55:00
João Manuel Pinto alerta que derrota na Luz irá ter "consequências" para Sérgio Conceição

João Manuel Pinto, antigo central de FC Porto e Benfica, antecipa um clássico com resultado "imprevisível" e avisa que, se o campeão nacional entra "mais forte", o vice-campeão vai chegar "motivado" pela goleada ao Vitória de Setúbal.

Numa entrevista à Renascença, o defesa que passsou pelos dois rivais lembra que um clássico é "sempre imprevisível", mas lembra que a equipa da casa entra com mais estabilidade.

"O Benfica está mais forte, já está com oito ou nove jogadores da época passada, isso faz uma grande diferença", sustentou.

Só que o adversário vai chegar à Luz "moralizado" por um triunfo "importantíssimo" sobre o Vitória de Setúbal, "com muitos golos".

"O FC Porto não pode perder pontos", reforçou João Manuel Pinto, salientando que uma eventual vitória encarnada coloca em risco o lugar de Sérgio Conceição.

"Perdendo este jogo, certamente a gestão vai ser difícil. Têm acontecido coisas que não aconteciam no meu tempo, isto não é o FC Porto que eu conheço, têm havido muitas situações caricatas. [Com uma derrota] alguém vai sofrer as consequências e será certamente o treinador", antecipou.

Benfica e FC Porto estão empatados  na 'obrigação' de vencer, mas o campeão nacional tem vantagem no que toca... a defender.

"Os dois centrais estão muito bem, dois jovens que jogam juntos desde as camadas jovens, estão moralizados e com alguma maturidade. Do outro lado, o FC Porto tem sofrido golos que não podem acontecer, têm sido muitos erros", concluiu o antigo central de dragões e águias.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa