Portugal
Telles: “Quaresma é um grande jogador, tem uma história bonita no FC Porto"
2017-09-12 19:10:00
O lateral brasileiro do FC Porto e justificou a sua expulsão frente à Juventus na época passada com "excesso de vontade"

Alex Telles foi o jogador escolhido pelo FC Porto para fazer, juntamente com Sérgio Conceição, a antevisão da partida frente ao Besiktas e falou sobre Ricardo Quaresma, jogador que poderá ter de enfrentar diretamente. “Quaresma é um grande jogador tem uma história muito bonita no FC Porto e todos sabemos da sua qualidade. É um jogador que pode desequilibrar, temos de estar concentrados e minimizar os pontos fortes dele e temos de estar preparados. Não só ele, mas também os outros, o plantel é muito bom”, disse o lateral brasileiro, garantindo que “esta semana não mudou. Estudámos o adversário como em todos os outros jogos, com o máximo respeito.”

Telles falou também da sua última partida na Liga dos Campeões, em que foi expulso ainda durante a primeira parte, garantindo que serviu de lição. “No ano passado aprendi muito com aquele momento, foi um momento de excesso de vontade. Aprendi muito. O melhor de tudo é apagar da minha cabeça, já passei por cima disso. Posso dizer que aprendi bastante e hoje sou um jogador mais maduro e muito mais focado para ajudar o FC Porto.”

O lateral esquerdo jogou na Turquia, ao serviço do Galatasaray, por isso conhece bem o Besiktas, que lembra que “foi campeão, é um grupo muito forte e temos de estar atentos nos detalhes. Vai ser um jogo muito difícil. Não vamos esperar outra coisa. É estar focado e minimizar os pontos fortes do adversário para podermos sair da melhor forma possível”, avisou. Telles explicou também como deve ser a abordagem ao jogo. “Não podemos abdicar da nossa forma de jogar, sabemos da dificuldade do jogo. Cada adversário tem uma filosofia diferente, então a estratégia é diferente. Sinto-me muito à vontade e confiante. Quando se entra dentro do campo sabendo o que tem de se fazer, tem tudo para dar certo.”

O brasileiro falou ainda sobre a possibilidade de vir a representar a sua seleção. “Tenho o objetivo na minha cabeça. Desde sempre a gente tem traçado, mas tenho de fazer o meu trabalho bem aqui no FC Porto. Nada vale a pena se não fizer o meu trabalho cada dia. A seleção brasileira tem muita concorrência”, lembrou.