Portugal
Tarantini vence o Prémio Ética no Desporto de 2018
Redação Bancada
2018-12-05 21:05:00
A distinção tem como objetivo distinguir anualmente personalidades ou entidades de âmbito desportivo.

Tarantini, médio de 35 anos e capitão do Rio Ave foi hoje distinguido com o Prémio Ética no Desporto de 2018 que visa distinguir anualmente personalidades ou entidades de âmbito desportivo, galardão atribuído pela Secretaria de Estado da Juventude e Desporto e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

“Paralelamente à sua carreira como desportista, não deixou de sempre equacionar a educação como um forte pilar da sua vida. Para o efeito, concluiu as licenciaturas em Ciências do Desporto e Educação Física e Desporto Escolar, o mestrado na área do futebol, sendo atualmente doutorando na área das transições de carreira”, pode ler-se no comunicado divulgado por ambas as entidades. "Tarantini criou um projeto que aposta na prevenção e na sensibilização de desportistas para a gestão das carreiras, alertando para a necessidade de se investir na formação académica e na criação de projetos paralelos, de forma a prepararem o futuro”.

“Tem vindo a passar a sua mensagem e testemunho através de várias palestras motivacionais, investigação, documentários, tendo sempre presente a dimensão positiva e valorativa do desporto”, refere ainda o comunicado.

Sê o primeiro a comentar: