Portugal
TAD suspende interdição do D. Afonso Henriques
2019-04-05 12:35:00
Vitória recebe Chaves em Guimarães após tribunal suspender interdição do estádio

O Vitória de Guimarães anunciou hoje que vai receber no seu estádio o Desportivo de Chaves, na 28.ª jornada da I Liga, após o Tribunal Arbitral do Desporto ter suspendido a interdição imposta pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) atendeu aos argumentos apresentados pelo Vitória SAD e suspendeu a decisão do Conselho de Disciplina da FPF. Neste sentido, o encontro entre o Vitória e o Chaves, agendado para amanhã [sábado, às 18:00], será realizado no Estádio D. Afonso Henriques", indica o site oficial do clube minhoto.

Depois de o Conselho de Disciplina federativo ter anunciado a decisão de interditar o Estádio D. Afonso Henriques por um jogo, na terça-feira, o Vitória espera agora por um veredicto do TAD, após o recurso para o órgão ter sido aceite.

A decisão da FPF diz respeito a um processo instaurado ao Vitória de Guimarães, na sequência do jogo com o Sporting de Braga, da oitava jornada da I Liga (1-1), em que foi encontrado pela PSP material pirotécnico numa sala do estádio D. Afonso Henriques.

No âmbito do processo, os vimaranenses foram condenados a pagar uma multa de 36.000 euros e a indemnizar o Sporting de Braga em 11.000 euros, pelos danos causados no autocarro, no momento da chegada da equipa 'arsenalista' ao estádio vitoriano.

Sê o primeiro a comentar: