Portugal
Suspensão da Taça da Liga "está em cima da mesa", diz Sónia Carneiro
Redação
2020-05-19 19:50:00
Liga atenta a uma "mudança de paradigma" que pode forçar uma alteração dos quadros competitivos

A diretora executiva da Liga de clubes, Sónia Carneiro, admitiu que ainda há muitas incertezas a condicionar o calendário da época em curso e o da próxima, não estando descartada a hipótese da suspensão da Taça da Liga.

Em declarações à Antena 3, lembrou que o calendário competitivo, para além de cumprir as regras sanitárias determinadas pelas autoridades de saúde, tem ainda de ser balizado pelas instâncias internacionais que regulam o futebol.

"Tudo está em cima da mesa, desde alterações aos quadros competitivos a mudança do paradigma de cada competição", afirmou Sónia Carneiro.

"Vamos acabar a época e depois poderemos planear a próxima época", continuou a diretora da Liga, frisando que o futebol deve 'apanhar boleia' da reabertura da economia.

"Estamos com os restaurantes a retomar, as escolas, as creches", exemplificou.

Sónia Carneiro salientou ainda que, apesar das transmissões televisivas não serem "um problema da Liga", os operadores "devem ser protegidos", assim como os clubes que assinaram contratos com as mesmas.

"Existe um plano de ação, com a possibilidade de presença de pessoas nos estádios, até um limite máximo de 185 pessoas, entre os que estão envolvidos na operação do jogo e os demais, como a comunicação social. Todos serão protegidos. Vamos sempre prestigiar a saúde pública", concluiu a diretora executiva da Liga.