Portugal
Super Dragões prometem ser "exemplo de cidadania"
2020-06-01 23:15:00
Claque divulga carta aberta enviada a Graça Freitas

A claque portista Super Dragões divulgou a carta aberta endereçada à Direção-Geral da Saúde (DGS), na pessoa da diretora-geral Graça Freitas, na qual prometem ser "um exemplo de cidadania".

Depois do líder da claque, Fernando Madureira, ter prestado declarações a explicar os motivos da deslocação a Famalicão, os Super Dragões procuraram tranquilizar a DGS.

"É público que temos intenção de marcar presença no exterior dos estádios onde o FC Porto jogue, sempre respeitando o devido distanciamento social, utilizando máscaras, o número máximo de aglomerados de pessoas, e medidas de higienização, etc", assegurou a claque.

"Conscientes de que este é um problema social", os Super Dragões prometeram dar "um exemplo de cidadania" e contribuir para que "o regresso à 'nova normalidade'" seja feito "com sentido de responsabilidade".

A carta, assinada por Fernando Madureira, termina com o "pedido de ajuda através de conselhos e recomendações específicas que devam ser tidas em consideração, comportamentos a evitar e, essencialmente, a melhor forma de passar uma imagem de respeito pelo próximo".