Portugal
"Subimos após 25 anos fora da I Liga. Somos a surpresa e não temos limite"
2019-09-24 16:45:00
Gustavo Assunçao comenta liderança do Famalicão para jornal Marca

Gustavo Assunçao, 'canterano' do Atlético Madrid, explicou ao conhecido jornal espanhol Marca como é que o Famalicão lidera o campeonato português, à frente de históricos como Benfica, FC Porto e... Sporting.

Titular nas seis partidas efetuadas pelo comandante da Liga, o "imperial" Gustavo Assunçao foi apontado pelo desportivo espanhol como "a chave" para o triunfo de ontem em Alvalade, ao "ganhar a batalha com Battaglia e dominar a sala das máquinas" (ou seja, o setor intermediário).

"Acabámos de sair da Segunda Liga depois de 25 anos fora da Primeira. Somos um clube histórico em Portugal, fundado em 1931, e estamos a surpreender. Não temos limite", afirmou o jogador formado no Atlético.

Não é por acaso que a Marca, um dos mais conhecidos jornais desportivos da Europa, está atenta à campanha do Famalicão. Basta consultar "a história da Liga Portuguesa", como fez o jornal espanhol: "Desde que as vitórias valem três pontos, apenas quatro equipas (Porto, Benfica, SC Braga e Sporting) alcançaram o mesmo ou mais pontos do que os 16 que Famalicão agora acumula".

"O Famalicão deu um passo à frente... e quer mais", avisa a Marca. "Eles são a grande revelação da Europa. O sonho continua".

Tags: