Portugal
"Sturm Graz não é de Champions, nem Liga Europa. É de Liga Conferência"
2024-10-23 10:35:00
"Nenhum destes jogadores entrava no banco do Sporting, nem do Benfica e do FC Porto", diz Jorge Amaral

O Sporting segue invicto na Liga dos Campeões. A turma leonina ainda não perdeu nesta edição da Champions e aproximou-se dos primeiros lugares da geral no torneio da UEFA. Desta feita, o campeão nacional foi à Áustria e venceu o Sturm Graz por 2-0, valendo os golos de Nuno Santos e de Viktor Gyökeres. Depois da vitória sobre os franceses do Lille e empate com os neerlandeses do PSV, o Sporting bateu agora os austríacos do Sturm Graz.

Jorge Amaral. Sturm Graz é de "Liga Conferência"

Ao fim de três jornadas, o Sporting soma sete pontos e segue numa posição que abre portas para a próxima fase desta nova Liga dos Campeões. A vitória na Áustria tem sido destacada pelos leões, mas o ex-futebolista portista Jorge Amaral lembra que este Sturm Graz é uma equipa de "Liga Conferência".

"É uma equipa perfeitamente acessível. Só se fosse um mau Sporting ou um Sporting não ligado é que não ganharia este jogo. Este Sturm Graz não é uma equipa de Champions, não é uma equipa de Champions. É uma equipa de Liga Conferência, se calhar, e pouco mais", comentou o ex-jogador portista.

"Nem na Liga Europa", vincou ainda Jorge Amaral, que falava na CMTV, onde deu conta de que, na sua opinião, "nenhum destes jogadores entrava no banco do Sporting, nenhum deles".

"Nem no Benfica ou no FC Porto. Não estavam. Não entram", disse Jorge Amaral, realçando que não quer, com isto, tirar méritos à vitória dos campeões nacionais na Áustria para a Liga dos Campeões.

"Não estou a desvalorizar, nunca", declarou o antigo jogador do FC Porto, que é outro representante luso nas provas europeias, nesta temporada, a disputar a Liga Europa.

Quanto ao Sporting está na Champions à procura do sucesso como tem conseguido no campeonato onde, para alguns sportinguistas, é a equipa "que melhor joga e está balanceado para o bicampeonato". Mas a formação leonina procura a felicidade também na Champions da UEFA.

Amorim feliz com carreira na Champions

E agora, o Sporting prepara-se para medir forças diante do Manchester City e com o Arsenal na Liga dos Campeões. Por isso, os sete pontos já somados deixam algum conforto ao clube verde e branco para encarar os próximos jogos, como reconheceu Amorim.

"Isto dá um conforto diferente, temos sete pontos em três jornadas. De certeza que nos próximos jogos da Liga dos Campeões não vamos falhar dez oportunidades de golo claras porque não as vamos ter. Nesse aspeto, vamos melhorar a nossa eficácia", referiu Amorim, em conferência de imprensa, ao falar da eficácia do Sporting na Áustria.