Portugal
Sporting vence Portimonense sob a batuta de Bruno Fernandes
2019-03-03 21:55:00
Capitão dos 'leões' com influência direta nos três golos

O Sporting recebeu e venceu o Portimonense este domingo, por 3-1, no Estádio de Alvalade, em jogo da 24.ª jornada da Liga. 

Marcel Keizer promoveu o regresso de Mathieu depois de uma paragem de cerca de um mês e voltou ao sistema habitual, com Acunã a alinhar a defesa esquerdo. Diaby e Raphinha surgiram no apoio a Bas Dost enquanto o meio campo foi composto por Gudelj e Wender, mas preenchido por Bruno Fernandes. 

De resto, o capitão dos 'leões' voltou a mostrar que está a atravessar um excelente momento de forma, tendo sido a figura principal do encontro. Em apenas um minuto fez as duas assistências para os golos do Sporting: primeiro para Diaby, na cobrança de um pontapé de canto, e depois ao servir superiormente Raphinha. 

A desvantagem serviu para 'espicaçar' os comandados de Folha, que se foram aproximando da baliza de Renan Ribeiro. Após alguns lances de bola parada e dois avisos de Lucas Fernandes, Paulinho castigou uma perda de bola de Gudelj e relançou a partida.

Estavam decorridos 30 minutos de jogo, mas os últimos 15 da primeira parte foram repletos de emoção. 

Diaby desperdiçou uma oportunidade soberana após um excelente movimento coletivo, enquanto Renan Ribeiro salvou os 'leões' em duas ocasiões. Em cima do apito para o descanso, Lucas Fernandes esteve perto do empate com uma 'bomba' que deixou a baliza sportinguista a tremer. 

A segunda parte mostrou o reverso da medalha: um jogo discutido a um ritmo mais baixo e com menos oportunidades junto das duas balizas. 

O Portimonense tentou pressionar a defesa verde e branca, mas raramente incomodou Renan. Do lado do Sporting, Bruno Fernandes continuou a comandar as tropas de Keizer, tendo sido protagonista em várias ocasiões: primeiro falhou um cabeceamento que parecia simples, e, mais tarde, viu Ricardo negar-lhe o golo com uma grande defesa. 

Keizer trocou Raphinha por Doumbia para ter mais presença no meio campo e os 'leões' foram conseguindo travar as investidas algarvias. 

A 'estocada' final ficou à responsabilidade, claro, de Bruno Fernandes. O médio fechou as contas do encontro em cima do minuto 90, na conversão de uma grande penalidade. 

Desta forma, o Sporting continua na perseguição ao SC Braga, com menos três pontos. O Portimonense é 10.º, com 28. 

Sê o primeiro a comentar: