Portugal
Sporting vai divulgar a ata da reunião de quinta-feira com Jaime Marta Soares
Mauro
2018-05-25 17:30:00
Fernando Correia, porta-voz do Conselho Diretivo, anunciou ainda três sessões de esclarecimento aos associados

O Conselho Diretivo do Sporting vai divulgar a ata da reunião de ontem com Jaime Marta Soares, presidente demissionário da mesa da Assembleia Geral leonina, em todas as plataformas de comunicação do clube de Alvalade, anunciou esta sexta-feira Fernando Correia, porta-voz do Conselho Diretivo do clube.

Fernando Correia, que fez a primeira intervenção como porta-voz de Bruno Carvalho, reagiu ainda às declarações de Marta Soares que disse ter vergonha de um dia dizer as coisas que sabe sobre o presidente leonino. "O presidente da Mesa da Assembleia Geral disse que sabia muita coisa sobre Bruno de Carvalho, coisas que até o envergonham. Tendo conhecimento de coisas tão vergonhosas, não pode, não deve hesitar em dizer tudo o que sabe sobre o presidente, tudo o que considera tão vergonhoso. Os sócios têm o direito de saber tudo. Jaime Marta Soares tem a obrigação de o dizer", afirmou Fernando Correia.

O porta-voz do conselho diretivo abordou questões em torno da reunião de quinta-feira, referindo que "o presidente Bruno de Carvalho foi acusado pelo presidente da Assembleia geral, Jaime Marta Soares, de ter recusado tudo, mas devo destacar que Marta Soares pediu de forma reiterada que a direção se demitisse ou então que ficasse a gerir o clube durante 60 dias até à realização de eleições. Esses pedidos foram recusados por razões já explicadas detalhadamente. Não está em causa estarem agarrados ao poder".

Fernando Correia revelou ainda que o Sporting vai promover sessões de esclarecimento aos sócios em três sessões a ter lugar a Norte, Centro e Sul do País. A primeira vai decorrer já no próximo domingo, dia 27 de maio, pelas 10h00, no Pavilhão João Rocha em Lisboa. A segunda terá lugar a 30 de maio, quarta-feira, na cidade de Faro e, por fim, a terceira sessão de esclarecimento vai decorrer no próximo dia 1 de Junho, sexta-feira, no Grande Porto.

Entretanto, em comunicado, o Sporting explicou os moldes em que as três sessões de esclarecimento serão realizadas, afirmando que "não haverá qualquer intervenção inicial" de Bruno de Carvalho e que será seguido um modelo de perguntas e respostas, "estando naturalmente o Conselho Directivo presente para ouvir todas as opiniões dos sócios, bem como para responder a todas as questões e dúvidas que sejam colocadas." O clube leonino adianta também que "todas as sessões de esclarecimento serão gravadas pela Sporting TV".

Recorde-se que as três sessões serão realizadas já no domingo de manhã, a partir das 10h00, no pavilhão João Rocha, em Faro a partir das 19h00 no dia 30 de maio, e no Grande Porto no dia 1 de junho, a partir das 19h00.