Portugal
"Sporting tornou-se alvo de chacota nacional, chega a ser desesperante"
2020-01-22 19:30:00
Movimento de sócios apela a Frederico Varandas "para apresentar a demissão"

O movimento Dar Futuro ao Sporting emitiu um comunicado após "mais duas humilhantes derrotas" e salientou que se encontra "em desespero" para que o presidente do clube, Frederico Varandas, apresente a demissão.

No texo, longo, o movimento sustentou que não é possível "ignorar os últimos péssimos resultados e momentos do clube", depois do Sporting fechar a primeira volta do campeonato "mais próximo do penúltimo lugar do que do primeiro".

Com os leões a passarem "para um plano totalmente secundário no futebol nacional", a crise em Alvalade agrava-se.

"Chega a ser desesperante esperar por uma declaração ou por uma tomada de posição, quando mais era fundamental o Presidente Coragem (que de coragem só tem mesmo a alcunha) vir a público defender e pedir desculpa à massa associativa deste grandioso clube que se tornou alvo de chacota nacional, semana após semana, para gáudio dos nossos rivais e para nosso desespero", insistiu o movimento.

Só que Varandas "vai preferindo os bastidores para ameaçar presidentes de outros clubes" e "abrir guerras com os sócios".

"Esperemos que a sua próxima aparição pública seja para apresentar a sua demissão", avisou o movimento: "Era uma prova que, apesar da sua incompetência enquanto presidente, ainda teria algum sportinguismo, já que criaria condições para que a próxima época fosse trabalhada com condições para atingirmos alguma glória".

O futuro do Sporting apresenta-se cada vez mais "sinuoso" e, caso Varandas não se demita, é preciso esperar que Rogério Alves convoque uma Assembleia Geral destitutiva.

Tags: