Portugal
"Sporting tinha qualidade para fazer mais", confessa Bruno Fernandes
2020-03-26 22:20:00
Antigo capitão dos leões fala do "contexto" que se viveu em Alvalade

Bruno Fernandes deixou o Sporting, em janeiro, levando no currículo uma Taça de Portugal (2018/19), conquistada um ano depois da final perdida para o Desportivo das Aves, dias após o ataque à Academia de Alcochete.

Nesta época, os leões cedo ficaram arredados da disputa do título nacional, caíram na Taça de Portugal aos pés do Alverca, foram eliminados na meia-final da Taça da Liga pelo SC Braga e afastados da Liga Europa pelos turcos do Basaksehir.

"O Sporting tinha qualidade para fazer mais, independentemente do contexto", afirmou o antigo capitão, na entrevista ao Canal 11.

Essa Taça de Portugal de 18/19 ficou, assim, gravada de forma especial na memória de Bruno Fernandes.

"A maior felicidade que tive foi conquistar a Taça de Portugal, pelo facto de no ano anterior, pelo contexto que é conhecido [ataque à Academia], não ter sido possível. É uma conquista que guardo com grande carinho. Nós, jogadores, fizemos para merecer aquilo", sustentou.

"Independentemente de muitos dizerem que foi ‘só’ a Taça de Portugal, para nós foi uma Taça de Portugal. Tivemos um ano em que se esperava desunião e foi o ano em que tivemos mais união", frisou o antigo capitão do Sporting.

O médio continuou a acompanhar a prestação dos leões após a mudança para Manchester e, assumindo-se como um jogador que "gosta de arriscar", afirmou que o jogo verde e branco tem agora "menos risco".

"Tenho um amigo sportinguista que me disse que a única diferença que sente desde que eu saí é que há muito menos risco no jogo do Sporting, muito menos gente a querer arriscar e a tentar o último passe ou o remate. Dentro do jogo tens de pegar e há sempre aqueles jogadores que têm mais capacidade para correr o risco no momento certo. Que têm personalidade mais forte para isso. E é isso que muitas vezes faz a diferença entre mim e os outros jogadores, eu corro sem pensar no que pode vir a seguir", complementou.

Nesta entrevista, Bruno Fernandes falou ainda do valor da transferência, de Rúben Amorim no Sporting, de Cristiano Ronaldo e do incidente com Guardiola.