Portugal
"Sporting tem de ter peso na FPF e nos Conselhos de Arbitragem e Disciplina"
2020-07-08 10:25:00
Ex-responsável pela comunicação leonina e ex-candidato à presidência do Sporting critica arbitragens

Antigo responsável pelo departamento de comunicação do Sporting e também ex-candidato à presidência do Sporting, Carlos Severino diz que é tempo de a direção de Frederico Varandas procurar ter influência nos órgãos de decisão do futebol nacional.

"Sporting tem de procurar ter peso na Federação Portuguesa de Futebol, Conselhos de Arbitragem e Disciplina. Não era assim que devia ser mas é assim que é, infelizmente".

O ex-responsável pela comunicação dos leões diz que este "é um trabalho que os dirigentes têm de fazer, porque o clube não tem peso nos órgãos de decisão. É assim há muitos anos", nota Severino.

Em declarações à Renascença, o ex-candidato sustenta que este facto, em seu entender, acaba por ter reflexos nas arbitragens.

"É preciso agir com estratégia para não ser prejudicado", disse, deixando claro que a ideia passa "não para o Sporting ser beneficiado mas sim para não ser prejudicado".

Carlos Severino considera que no futebol português não chega montar um plantel forte e ter um treinador com categoria e aponta para a necessidade de optar por outra estratégia.

O Sporting tem criticado duramente a arbitragem de Moreira de Cónegos, ocorrida na passada segunda-feira. Através de comunicados e de declarações de algumas figuras do universo leonino, o clube de Alvalade tem mostrado a sua indignação com o trabalho da equipa de arbitragem que teve Tiago Martins em campo e Jorge Sousa no videoárbitro.

Tags: