Portugal
Sporting pressionado para não deixar FC Porto fugir
Redação Bancada
2019-01-12 12:30:00
Leões 'precisam' de vencer FC Porto para não perderem a liderança de vista

Alvalade vai ser palco, este sábado, de um encontro importante para as contas do título da I Liga, com o Sporting a precisar de vencer o FC Porto para não deixar os 'dragões' escaparem na liderança da prova. Embora faltem ainda muitas jornadas por disputar, uma derrota dos leões coloca-os a 11 pontos da liderança. 

Depois da troca de treinador, o Sporting arrancou para um ciclo vitorioso com Marcel Keizer, mas as duas derrotas sofridas nos últimos três jogos atrasaram os 'leões' nas contas do título. Já o FC Porto segue na liderança isolada da prova, com mais quatro pontos que o Benfica, que venceu ontem nos Açores, por 2-0. 

Sérgio Conceição recusou entrar em euforias com a vantagem e lembrou a quantidade de pontos ainda em disputa no campeonato. "Não nos podemos esquecer que depois deste jogo há 51 pontos em discussão, há muito ponto para conquistar, muito jogo para fazer", lembrou. 

Keizer, que se estreia em clássicos em Portugal, não vê a partida de hoje como "decisiva" mas sublinhou a importância de somar os três pontos. "É um jogo muito importante, mas não decisivo. Amanhã [hoje] chegamos à metade do campeonato. O título não fica decidido depois do jogo, mas claro que temos de ganhá-lo, sabemo-lo", vincou. 

Recorde-se que os reforços Luiz Phellype, do Sporting, e Pepe, do FC Porto, foram convocados para o jogo de hoje. 

A partida disputa-se às 15h30, no Estádio José de Alvalade, e vai ser dirigida pelo árbitro Hugo Miguel. 

Sê o primeiro a comentar: