Portugal
Sporting pondera deixar de emprestar jogadores a clubes do G-15
2017-12-07 23:35:00
Revelação feita por Nuno Saraiva visa clubes que entendam subscrever propostas que saiam das reuniões do grupo

O Sporting está a ponderar deixar de emprestar jogadores a clube que alinhem nas propostas que foram colocadas em cima da mesa por parte do G-15, grupo que se tem reunido com o intuito de encontrar melhorias para o futebol nacional e sem a presença dos três grandes. A revelação foi feita por Nuno Saraiva, diretor de comunicação dos leões, que manifestou ainda o descontentamento por o clube não estar representado nas reuniões do grupo.

“O Sporting está a ponderar seriamente deixar de emprestar jogadores aos clubes da Liga que entendam subscrever as propostas que foram feitas”, avisou Nuno Saraiva, em declarações à Sporting TV. “O Sporting tem matérias sobre quase todas estas propostas. É suis generis, perante aquilo que tem sido o papel do Sporting, que entendam que devemos ficar de fora deste desejo de resolução”, afirmou Saraiva sobre aquilo que considera “uma tentativa de emancipação dos clubes em relação aos três grandes” e depois de estes terem feito uma proposta para a limitação de empréstimos na Liga.

O responsável leonino admitiu ainda que o clube não espera que as propostas, sobretudo as que envolvem a arbitragem, tragam consequências positivas. “O que o Sporting entende dizer, até porque estamos curiosos em relação às propostas sobre a arbitragem, é que aquilo que é conhecido até agora não é de modo nenhum algo que possamos adivinhar como positivo. Apesar de algumas propostas estarem em linha com o que queremos, no seu conjunto não adivinham algo de positivo. Não temos a certeza que haja um desejo sério e inocente de melhorar aquilo que está mal no futebol português”, vincou.