Portugal
Sporting nega discussão com Acuña e culpa empresário
2020-01-11 15:00:00
“É mentira que tenha havido discussão”, reage clube de Alvalade

O Sporting reagiu neste sábado aos rumores que davam conta de uma discussão entre Acuña e Hugo Viana, noticiadas pelo jornal O Jogo.

O clube de Alvalade divulgou um comunicado, com o título “a verdade da mentira”, onde faz alusão a “um empresário", que “andou a enviar mensagens relatando uma alegada discussão entre o jogador internacional argentino e Hugo Viana”.

“É mentira que tenha havido qualquer discussão e, se tudo correr como esperado, Marcos Acuña estará disponível para o próximo jogo”, esclarece o clube leonino, reforçando a teoria de que Acuña está lesionado.

A mesma nota classifica este episódio como “manobras identificadas para tentar desestabilizar”.

“O desespero de fontes interessadas não pode e não deve continuar a alimentar histórias fictícias”, realça o comunicado, que aponta o dedo à comunicação social, pelo facto de não ter tentado confirmar (ou desmentir) o teor dessas mensagens.

“Diz a prudência que, quando nos contam uma história, é conveniente ouvir o outro lado. Em Portugal, há pessoas que não gostam dessa prática, apesar de estarem vinculadas a fazê-lo profissionalmente. É uma escolha. Errada e, infelizmente, recorrente”, refere.

Esta é a reação oficial do clube de Alvalade ao alegado incidente entre Acuña e o diretor desportivo Hugo Viana.

Em causa, de acordo com essa notícia, uma discussão entre o jogador e aquele responsável, onde o internacional argentino teria manifestado desagrado pela sua situação contratual.