Portugal
Sporting é a equipa com mais penáltis nos grandes campeonatos da Europa
2019-03-12 11:45:00
Leões têm mais grandes penalidades do que Benfica, FC Porto e SC Braga juntos

Se houvesse um título num campeonato de penáltis, o Sporting era o líder e seguia em clara vantagem. Aliás, de acordo com contas feitas pelo jornal O Jogo, mesmo na Europa o leão é rei.

No campeonato português já foram assinaladas 77 grandes penalidades, sendo que 12 foram a favor do Sporting, clube que tem mais castigos máximos do que Benfica, FC Porto e SC Braga juntos.

O trio de equipas que segue à frente do Sporting, nesta altura, tem 10 penáltis assinalados a seu favor: as águias cinco (três convertidas em golo), FC Porto uma (falhada) e SC Braga quatro (marcou todas).

Dos 12 penáltis de que dispôs, o Sporting somou-os em 11 encontros e estes, segundo as contas do O Jogo, já renderam 11 pontos ao Sporting no campeonato. Quatro não foram suficientes para os leões chegarem ao empate nos jogos ou à vantagem.

O número de castigos máximos assinalados a favor do Sporting encontra paralelo noutros campeonatos, mas de menor nomeada. 

O Fotbal Club Universitatea Craiova, da Roménia, já dispôs de 12, mas só marcou 10, enquanto que os checos do Slávia de Praga só marcaram nove dos 12 que tiveram a favor.

Na Turquia, o Kasimpasa apontou sete das 12 grandes penalidades de que beneficiou. Já o Sporting tem eficácia de 100 por cento na marca dos 11 metros.

Sê o primeiro a comentar:
Tags: