Portugal
"Sporting foi ganhando moral e foi letal em quatro momentos"
2020-01-05 15:15:00
Treinador do SC Braga resignado com derrota

Miguel Santos, treinador do SC Braga, lamentou a forma como o Sporting controlou a partida na segunda parte, triunfando no Minho.

"Até estivemos bem, mas depois o Sporting tomou conta da posse de bola, foi ganhando moral e crescendo após o 3-2 e, com as três da frente a arranjarem espaços para explorarem a sua qualidade, foi letal em quatro momentos", explicou.

"A primeira parte foi equilibrada, entrámos da melhor maneira possível e isso devia ter feito com que tivéssemos feito um jogo de melhor qualidade, esperava mais posse de bola. Quebra física na segunda parte? Tínhamos jogadoras tocadas e fomos refrescando o meio-campo e o ataque, mas não foi tanto a questão física, foi mais o facto de o Sporting ter guardado melhor a bola que desequilibrou o jogo", acrescentou.

O técnico admitiu que o SC Braga "ficou três pontos mais longe do título", tornando "mais feia" uma "coisa" que já "não estava bonita".

"No entanto, no futebol tudo pode acontecer e vamos à procura disso, mas, neste momento, o Sporting e o Benfica estão em melhor posição para ganhar o título. Contudo, os nossos sócios e adeptos podem ter a certeza que não é por estarmos a 11 pontos que vamos entrar com falta de atitude nos jogos que faltam", concluiu.