Portugal
Sporting explica ausência de Silas na conferência antes da Taça de Portugal
2019-10-16 16:50:00
Assessor de imprensa socorreu-se da legislação em vigor

Jorge Silas não fez a antevisão ao duelo do Sporting contra o Alverca a contar para a Taça de Portugal. Apesar de já ser comum a sua ausência nas provas europeias e após os jogos na 'flash' do operador televisivo, o técnico leonino tem feito sempre a antevisão antes dos duelos do campeonato. Agora não apareceu antes da 'Prova Rainha' e o clube deu uma explicação.

Paulo Cintrão, assessor de imprensa do plantel principal, justificou a ausência de Silas com a legislação em vigor e deu conta que o regulamento para a Taça de Portugal não é o mesmo que para as provas organizadas pela Liga de Clubes.

Cintrão citou o artigo 55.º do Regulamento de Competições que, no ponto 3, destaca que os deveres dos treinadores.

"Nos casos em que exista flash interview ou conferência de imprensa, o treinador principal encontra-se obrigado a participar na sua realização, ou, caso tenha sido expulso do jogo, tal obrigação recai sobre o treinador adjunto".

Como Silas não tem habilitações para estar na ficha de jogo como treinador principal, o Sporting entende que a antevisão tinha de ser feita por um dos seus adjuntos com os cursos necessários.