Portugal
Sporting espera encaixar 20 milhões com venda de Bas Dost
2019-03-28 09:20:00
Leões procuram liquidez financeira

O Sporting vai preparando a nova temporada e Frederico Varandas já avisou os sócios que será necessário 'apertar o cinto'. Nesse sentido, o balneário poderá ter várias caras novas na próxima época e alguns jogadores devem deixar Alvalade, como é o caso de Bas Dost, avançado holandês que tem 'luz verde' para deixar o clube. No entanto, quem quiser o artilheiro terá de deixar 20 milhões nos cofres leoninos.

Segundo conta o jornal 'A Bola' na sua edição desta quinta-feira é este o preço fixado pela administração verde e branca para libertar o passe de Bas Dost, que chegou em 2016 a Alvalade, tendo o Sporting pago 11 milhões de euros.

Com 29 anos, esta até nem tem sido uma das épocas em que tem mostrado maior capacidade goleadora. Basta ver os números, dado que, nas últimas épocas ultrapassou sempre de leão ao peito a fasquia dos 35 golos.

Até ao momento, Dost tem 21 remates certeiros em 31 partidas realizadas pelos leões, em 2018/19.

Além do encaixe financeiro na ordem dos tais 20 milhões que o Sporting espera realizar, a administração liderada por Frederico Varandas pretende baixar a folha salarial e Dost representa um encargo financeiro na ordem dos seis milhões de euros por época, sendo que o holandês recebe metade dessa verba, dado que o restante fica para impostos.

Sê o primeiro a comentar: