Portugal
Sporting e Santa Clara empatados ao intervalo
2019-03-15 21:15:00
'Leões' estão por cima mas o nulo mantém-se

Sporting e Santa Clara estão empatados, no Estádio de Alvalade, no jogo inaugural da 26.ª jornada da Liga. A formação de Marcel Keizer está a controlar o encontro, mas não conseguiu desfazer o nulo nos primeiros 45 minutos. 

Privado do castigado Gudelj, o técnico holandês apostou em Doumbia no meio-campo, num onze que teve em Bas Dost, regressado de lesão, a principal novidade. 

A formação leonina começou 'a todo o gás' e acercou-se da baliza de Marco Rocha logo nos primeiros instantes de jogo, mas sem conseguir criar verdadeiras oportunidades de golo. 

De resto, os homens de João Henriques conseguiram cortar os vários lances criados pelos 'leões', que terminaram a primeira parte com nove pontapés de canto. 

As melhores ocasiões aconteceram através de remates de fora da área: Acuña, Raphinha e Wendel remataram forte mas à figura, enquanto Mathieu esteve perto do golo na cobrança de um livre direto.

Remetido ao seu meio-campo, o Santa Clara conseguiu incomodar a defensiva verde e branca algumas vezes, em lances de ataque rápido que Renan Ribeiro controlou sem dificuldades. 

Destaque para os 68 por cento de bola com que os 'leões' chegaram ao intervalo, a ilustrar o controlo que têm tido na partida. 

Sê o primeiro a comentar: