Portugal
Sporting e Feirense discutem última vaga para as meias-finais da Taça
2019-01-16 10:10:00
Partida está marcada para as 20h45, sendo que o vencedor medirá forças com o Benfica, na viagem rumo ao Jamor

Depois de se confirmarem os favoritismos dos três primeiros classificados do campeonato – Sporting de Braga, FC Porto e Benfica seguem em frente na Taça – resta determinar uma equipa para as meias-finais da prova rainha.

Nesta terça-feira, o clube minhoto derrotou o detentor do troféu, na Vila das Aves, por 2-1, e foi o primeiro a garantir presença naquela fase da prova. Wilson Eduardo (11 e 41 minutos) apontou os dois golos do Sporting de Braga, com Falcão a apontar aos 70 minutos o golo do Desportivo das Aves.

Também ontem, FC Porto e Benfica derrotaram Leixões e Vitória Sport Clube, respetivamente.

Os dragões necessitaram de prolongamento, na partida disputada no Estádio do Mar, depois de um empate a um golo, com remates certeiros de Herrera (11 minutos) e Zé Paulo /78 minutos). Hernâni saltou do banco para definir o resultado final, aos 118 minutos, e colocar a equipa de Sérgio Conceição nas meias-finais.

Sem prolongamento mas também com dificuldades, o Benfica deixou o Vitória pelo caminho, graças a um golo de João Félix, aos 15 minutos. A equipa de Luís Castro é eliminada da Taça de Portugal com uma cruel curiosidade: sofreu apenas um golo em toda a competição.

Hoje, Feirense e Sporting defrontam-se, a partir das 20h45, sendo que o vencedor do encontro irá medir forças com o Benfica, numa das meias-finais, disputadas a duas mãos.

 A outra meia-final já está definida: Sporting de Braga e FC Porto discutem uma vaga para a final do Jamor.

Sê o primeiro a comentar: