Portugal
Sporting deverá cortar relações com Vitória de Guimarães
2019-03-07 09:50:00
Vitorianos pedem que leões paguem Raphinha e avançam com pedido de insolvência da SAD

Sporting e Vitória de Guimarães devem cortar relações institucionais, segundo faz saber o 'Record', nesta quinta-feira. Em causa está o litígio entre as duas sociedades por causa do pagamento do brasileiro Raphinha, que se mudou de Guimarães para Alvalade, e que já levou os vimaranenses a avançarem com um pedido de insolvência da SAD verde e branca.

Já ontem, quarta-feira, o Sporting reagiu ao pedido de insolvência da SAD apresentado pelo Vitória de Guimarães. No entanto, na altura, João Sampaio, da direção de Frederico Varanas, não adiantou pormenores sobre um eventual corte de relações, que o 'Record' revela que irá ocorrer.

Os leões já prometeram "honrar os compromissos", mas criticaram quem prefere "o histerismo público à solução de curto prazo".

Se o corte de relações institucionais avançar, Matheus Oliveira não deverá continuar em Guimarães, uma vez que está emprestado pelo conjunto leonino.

Em janeiro de 2017, recorde-se, na era Bruno de Carvalho, os leões tinham dois jogadores emprestados ao Vitória de Setúbal (Ryan Gauld e Geraldes) que acabaram por regressar à 'casa mãe', após um jogo da Taça da Liga. A diferença é que, nessa altura, o mercado de transferências estava aberto, coisa que não acontece, nesta altura.

Ainda assim, se o corte de relações avançar, é provável que Matheus Oliveira termine a época na cidade berço e já não volte para novo empréstimo aos vitorianos.

Sê o primeiro a comentar: