Portugal
"Sporting desvalorizou a Liga Europa", lamenta Dias Ferreira
2019-02-22 16:55:00
Antigo candidato à presidência do Sporting triste com campanha europeia do leão

Dias Ferreira, sócio do Sporting, antigo candidato à presidência do emblema leonino, tendo já desempenhado funções como presidente da Assembleia Geral do clube, lamenta a forma como o emblema verde e branco encarou a eliminatória europeia.

"Não se fez muito para passar esta eliminatória. A Liga Europa foi desvalorizada. É um critério como outro qualquer, mas com o qual eu não concordo", explicou Dias Ferreira, em entrevista à Renascença.

O antigo dirigente leonino sustenta que "basta ver o exemplo dos guarda-redes". O advogado entende que "Salin e Renan são ambos bons jogadores, mas não é normal que, na Liga Europa, jogue o que, habitualmente, é suplente".

Dias Ferreira aponta o dedo ao critério de Marcel Keizer, do qual discorda.

"Para mim, são dois guarda-redes de nível semelhante, mas não entendo o critério. É um sinal de que a competição era para levar menos a sério, até pelas decisões tomadas em Lisboa", lamenta.

O Sporting, recorde-se, ficou-se pelos 16 avos de final daquela competição europeia, tendo sido afastado pelo Villarreal, depois de perder por 0-1 na primeira mão, em Alvalade, e de empatar a uma bola, em Espanha, em duelo da segunda mão.