Portugal
Sporting derrota Feirense e defronta Benfica na meia-final
2019-01-16 22:40:00
Wendel e Bruno Fernandes marcaram os golos da vitória em Santa Maria da Feira

O Sporting qualificou-se para a meia-final da Taça de Portugal ao bater fora o Feirense, por 2-0. O próximo adversário é o Benfica, por ironia do destino também o adversário na meia-final da Taça da Liga.

Marcel Keizer fez quatro mudanças esperadas em relação ao clássico com o FC Porto. Para além da troca de guarda-redes (Renan por Salin), Bruno Gaspar, Jefferson e Diaby deram o lugar a Ristovski, Acuña e Raphinha.

No Feirense, foram sete as alterações promovidas por Nuno Manta, uma delas já no aquecimento: Babanco lesionou-se e Marco Soares foi chamado ao onze.

Os leões entraram a carregar, encostando os azuis à área, mas com o passar do tempo a turma de Santa Maria da Feira foi-se libertando da pressão e subindo no terreno, embora sem incomodar Salin.

Aos 33 minutos, Bas Dost marcou, na sequência de um canto, mas Fábio Veríssimo mandou anular porque o holandês carregou Bruno Nascimento.

Na resposta, Valencia obrigou Salin a uma excelente defesa.

Com o apito para o intervalo quase a soar, Brígido travou o remate de Bruno Fernandes e a recarga de Bas Dost.

A toada manteve-se na metade complementar, com os leões à procura do golo. Só que Bas Dost estava desinspirado e teve uma perdida incrível, aos 51.

O Sporting tanto carregou que marcou mesmo, por Wendel, aos 64 minutos.

Passou um minuto e Bruno Fernandes terminou com os sonhos do Feirense, com uma 'bomba' de fora da área.

Nuno Manta Santos lançou Crivellaro, que obrigou Salin a duas defesas apertadas. Valencia também voltou a fazer suar o guarda-redes francês.

Já Marcel Keizer optou por estrear Luiz Phellype, reforço de inverno que mandou uma bola ao poste.

Os leões conseguiram segurar o último ímpeto do Feirense e seguem em frente na Taça de Portugal. Na meia-final, o Sporting defronta o Benfica, numa 'fotocópia' da meia-final da Taça da Liga.

Sê o primeiro a comentar: