Portugal
Sporting de Braga vence Moreirense com brilho
2019-08-11 22:50:00
Minhotos venceram por 3-1

O Sporting de Braga venceu hoje confortavelmente o Moreirense por 3-1, na primeira jornada da I Liga de futebol, numa partida em que foi claramente superior a um adversário que deixou uma imagem ‘pálida'.

Fransérgio, nos descontos da primeira parte (45+3), Hassan (64) e Wilson Eduardo (77) marcaram os golos de uma vitória inapelável dos bracarenses, diante de um Moreirense ainda muito 'verde', que reduziu perto do final por Nenê (89).

Ricardo Sá Pinto mudou meia equipa em relação ao ‘onze’ que alinhou na Dinamarca, na quinta-feira, na vitória por 4-2 sobre o Brondby, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, e a equipa respondeu muito bem, mostrando ter soluções em quantidade e qualidade.

O discurso este ano não passa pelo "sonho" do título de António Salvador, mas ‘correr' por fora, sem essa pressão, pode favorecer os minhotos.

Já o Moreirense, afastado da Taça da Liga pelo Vitória de Setúbal (1-0) há oito dias, apresentou sete reforços na equipa inicial, mas a equipa mostrou debilidades, sobretudo a atacar, onde foi praticamente inofensiva.

O primeiro tempo foi escasso em oportunidades de golo, tendo pertencido à equipa da casa a melhor, mas o remate à meia volta de Ricardo Horta foi bem defendido por Pasinato (29).

Um minuto antes, o técnico do Moreirense, Vítor Campelos, foi obrigado a mexer na equipa dada a lesão de Filipe Soares, tendo entrado Luiz Henrique para o seu lugar.

A turma de Moreira de Cónegos não existiu ofensivamente na primeira parte e, ainda que sem muito discernimento - nem espaço -, o Braga carregava e, aos 44 minutos, num lance algo caricato, a bola foi mesmo à barra da baliza dos ‘cónegos'.

No último fôlego da primeira parte, os bracarenses chegaram ao merecido golo, com Fransérgio a concluir já na pequena área depois de assistência de Claudemir (45+3).

O Moreirense reentrou com outra atitude na segunda parte, muito mais pressionante, e criou alguns lances de perigo com destaque para um ‘tiro' de Alex Soares para defesa apertada de Matheus (49).

Contudo, foi a equipa da casa a chegar ao segundo golo, por Hassan, aproveitando as muitas facilidades concedidas pela defesa contrária, que foi apanhada a ‘dormir’ após um pontapé longo de Matheus.

Diogo Viana fugiu pela esquerda e cruzou, Steven Vitória escorregou e ‘assistiu’ Hassan que ‘fuzilou’ a baliza defendida por Pasinato.

O último golo dos ‘arsenalistas’ foi de Wilson Eduardo que, da ala esquerda, foi fletindo no terreno, culminando a jogada com um remate colocado (77).

O internacional angolano esteve perto de bisar aos 84 minutos e, logo a seguir, foi a vez de Trincão a meter Pasinato à prova (85).

Aos 89 minutos, Nenê, de cabeça, após bom centro de João Aurélio, reduziu para o Moreirense.