Portugal
Sporting de Braga B vence Oliveirense e deixa último lugar
2019-03-02 17:10:00
Vitória por 1-0

Um golo de penálti de André Ribeiro deu hoje uma sofrida vitória ao Sporting de Braga B sobre a Oliveirense, por 1-0, na 24.ª jornada da II Liga de futebol, que lhe permite sair do último lugar.

No primeiro jogo em casa do novo técnico, Rui Santos, o triunfo dos minhotos interrompe a série negativa de três derrotas consecutivas que os conduziram ao último lugar, posição que vai passar agora a ser ocupada pelo Vitória de Guimarães B.

A Oliveirense vinha de quatro vitórias e um empate nas últimas cinco jornadas e pode queixar-se de si própria, porque desperdiçou algumas boas situações para marcar, sobretudo no primeiro tempo.

Logo aos sete minutos, Godinho cabeceou para grande defesa de Tiago Pereira e, aos 24, Agdon surgiu isolado, mas rematou contra o guarda-redes ‘arsenalista'.

A equipa da casa respondeu pelo meio com um remate forte de Afonso Caetano de fora da área a que Kadu se opôs bem (11) e, na última jogada da primeira parte, Henry rematou por cima em boa posição.

Já na segunda parte, um minuto depois de ter entrado, Bouldini quase inaugurou o marcador com um bom cabeceamento após um canto, mas Tiago Pereira voltou a evidenciar-se (61).

O Braga B passou a deter a iniciativa atacante, mas não conseguia criar situações claras para marcar, com exceção de um remate de André Ribeiro já bem dentro da área (77).

Logo a seguir, surgiu o penálti que decidiu a partida, após a falta de Filipe Gonçalves sobre Simão na grande área. Kadu ainda tocou na bola, mas não impediu o único golo que deu três preciosos pontos aos minhotos (80).