Portugal
Sporting de Braga ajuda clube assaltado que ficou sem chuteiras
2019-02-07 10:55:00
Grupo Desportivo Porto d’Ave vítima de um assalto que gerou uma intervenção do Sporting de Braga

Um assalto às instalações do Grupo Desportivo Porto d’Ave, da Póvoa de Lanhoso, deixou o clube sem “praticamente todas as chuteiras” do plantel sénior, além de bolas e equipamentos de treino.

Segundo Bruno Vieira, do Departamento de Futebol, o prejuízo é superior a 10 mil euros. Os ladrões levaram ainda cerca de 20 bolas, o que obrigará o clube a gastar de imediato mais 1200 euros.

O emblema minhoto, que milita no principal escalão da Associação de Futebol de Braga (Pro-Nacional), ocupa o segundo lugar na classificação geral, a dois pontos do primeiro, o CCD Santa Eulália.

Esta ocorrência colocou em causa a preparação do próximo encontro, diante do líder do campeonato. E levou o Sporting de Braga a agir.

“O Sporting Clube de Braga é hoje um clube com enormes responsabilidades e, como tal, nunca poderá deixar de olhar para o contexto que o rodeia. Recebemos com tristeza e perplexidade a notícia do furto de que o GD Porto d’Ave foi alvo e o SC Braga decidiu atuar”, revela o clube, num comunicado.

Desse modo, “o clube entrou em contacto com a direção do GD Porto d’Ave a saber das necessidades, garantindo desde logo apoio”.

“O SC Braga vai imediatamente tomar as devidas providências para recolher e entregar ao clube da AF Braga os artigos urgentes para que o clube continue a desempenhar o seu importante papel na formação e na prática desportiva”, explica ainda o clube liderado por António Salvador.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa