Portugal
Sporting da Covilhã afasta primodivisinário Famalicão da Taça da Liga
2019-08-03 20:40:00
Serranos venceram por 2-0

O Sporting da Covilhã, da II Liga, passou hoje à fase de grupos da Taça da Liga em futebol, ao vencer de forma feliz em casa do agora primodivisionário Famalicão por 2-0.

Contra a corrente de jogo, Jean Batista inaugurou o marcador, aos 29 minutos, e Silva aumentou a contagem pouco depois, aos 33.

No primeiro jogo oficial, após subir ao principal escalão do futebol português, 25 anos depois, o Famalicão apresentou-se com apenas dois jogadores da época passada (Defendi e Anderson), enquanto os serranos apenas alinharam com dois reforços - Daniel Martins (ex-Penafiel) e Brendon (emprestado pelo Portimonense).

O emblema minhoto assumiu o comando do jogo e só pecou na finalização, o que não aconteceu com o Sporting da Covilhã, que, aos 29 minutos, marcou, por Jean Batista, a aproveitar uma falha numa transição dos locais, que pediram mão.

Pedro Gonçalves, jovem médio oriundo do Wolverhampton, teve uma boa ocasião aos 31 minutos, após toque de calcanhar de Anderson, mas, mais uma vez, foram os forasteiros a marcar, aos 33, por Silva, após ‘oferta’ de Defendi.

A insistir no jogo pela zona central, quando os corredores pareciam melhor oleados, o Famalicão voltou forte para a segunda parte, mas, nervoso, só a espaços criou perigo, com Guga, emprestado pelo Benfica, a ficar perto aos 65 minutos, num livre direto, e o espanhol Martínez aos 73, num pontapé para fora.

Na parte final, aos 87, Adriano atirou ao poste o terceiro dos forasteiros, que acabaram com 10, por expulsão nos descontos de Gilberto, que viu segundo amarelo.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa