Portugal
Sporting consolida terceiro lugar com vitória nas Aves
2019-04-13 22:25:00
'Leões' jogaram com 10 desde os quatro minutos

O Sporting consolidou este sábado o terceiro lugar da Liga ao vencer no terreno do Desportivo das Aves, por 3-1, num jogo em que alinhou apenas com 10 jogadores desde os quatro minutos, por expulsão do guarda-redes Renan. Luiz Phellype, Mathieu e Bruno Fernandes marcaram os golos leoninos. 

Marcel Keizer apostou em Jovane Cabral no onze inicial mas o jovem extremo teve apenas quatro minutos para se mostrar ao técnico holandês. Renan e Mathieu desentenderam-se num lance aparentemente controlado e o guarda-redes brasileiro acabou por receber ordem de expulsão. Jovane foi o sacrificado, dando o lugar a Salin. 

Apesar da desvantagem numérica, os 'leões' controlaram o ritmo do encontro e chegaram à vantagem aos 24 minutos, quando Luiz Phellype desviou de cabeça um cruzamento de Acuña. 

A formação de Augusto Inácio reagiu e contou com nova 'asneira' da defesa verde e branca para chegar à igualdade. Luquinhas, o jogador em evidência no Aves, foi derrubado por Salin dentro da grande área e viu Falcão bater o penálti que nivelou novamente o resultado. 

Perto do apito para o descanso, porém, o Sporting conseguiu colocar-se novamente na frente, desta vez por Mathieu. O defesa francês surgiu solto dentro da pequena área e aproveitou um primeiro remate de Wendel para atirar a contar. 

A etapa complementar mostrou um Aves a tentar assumir as 'rédeas' do jogo, mas sem engenho para ultrapassar a defesa leonina. De resto, as melhores oportunidades pertenceram aos comandados de Keizer, mas tanto Raphinha como Acuña permitiram a defesa a Beunardeau. Já dentro dos últimos 10 minutos, depois alguns momentos de disputa e nem sempre bem jogados, o Sporting sentenciou o encontro com um cabeceamento de Bruno Fernandes. 

Derley ainda reduziu o marcador, mas o golo foi anulado por Artur Soares Dias, que recorreu ao videárbitro para assinalar uma falta no início do lance.

Desta forma, os 'leões' consolidam o terceiro lugar, com 64 pontos, mais seis que o Sporting de Braga, que defronta amanhã o Tondela. O Aves segue na luta pela manutenção, com 30 pontos. 

Sê o primeiro a comentar: