Portugal
Sporting: Comissão de Fiscalização suspende direção do clube
Redação Bancada
2018-06-13 12:15:00
O órgão havia sido nomeado por Jaime Marta Soares.

A Comissão de Fiscalização do Sporting, órgão nomeado por Jaime Marta Soares, confirmou há minutos a suspensão da direção do clube. A direção do Sporting, recorde-se, já por várias vezes afirmou não reconhecer a legitimidade da comissão. Perante esta decisão, todos os membros do Conselho Diretivo são impedidos de entrar nas instalações do clube.

"Se for necessário recorremos à via judicial e coerciva", afirmou a Comissão em conferência de imprensa. "No dia 8 de junho deste ano a Comissão de Fiscalização reuniu na sua totalidade e apreciou um requerimento no sentido de ser apreciada uma proposta da suspensão do Conselho Diretivo. Nessa reunião, a decisão tomada por unanimidade foi a seguinte: decretamento da suspensão preventiva com efeitos imediatos. A nota de culpa já seguiu para os membros do Conselho Diretivo e esta suspensão tem efeitos imediatos".

A comissão explicou que "recebeu uma participação discplinar em que era requerida a suspensão preventiva dos membros em exercício de funções do Conselho Diretivo e após a competente avaliação do conteúdo da participação entendeu-se não haver necessidade de instaurar procedimento prévio de inquérito e partir-se imediatamente para a suspensão preventiva, como tinha sido requerido pelos sócios participantes, e, simultaneamente, deduzir-se a nota de culpa que seguiu ainda hoje de manhã", confirmando que a mesma participação foi entregue por Manuel Moura dos Santos.

"A partir de agora abre-se o prazo para os visados se pronunciarem sobre as infrações imputadas neste momento", acrescentou ainda a comissão. "Qualquer ato que seja tomado a partir daqui pelo Conselho Diretivo será nulo e de nenhum efeito", assegurando ainda que a AG marcada para dia 17 de junho é irregular pois "foi convocada por órgão incompetente, já que a MAG está em funcionamento e é o único órgão com capacidade jurídica e legitimidade para marcar uma assembleia geral".

Será agora criada uma Comissão de Gestão que será conhecida ainda hoje.

Sê o primeiro a comentar: