Portugal
Sporting com eleições imediatas caso Bruno de Carvalho se demita
2018-05-20 13:50:00
Presidente da mesa da Assembleia Geral respondeu a Bruno de Carvalho.

Se Bruno de Carvalho se demitir, haverá eleições imediatas no Sporting. Quem o garante é Jaime Marta Soares, presidente da mesa da Assembleia Geral, explicando que deixar em funções uma comissão de gestão não é a opção. "Não foi, não é, e não está nas nossas intenções utilizar essa norma estatutária [da comissão de gestão]. Assim, a mesa informa todos os sportinguistas que se o senhor presidente em exercício, Bruno de Carvalho, se demitir, serão marcadas, de imediato, eleições para todos os órgãos sociais, utilizando os tempos mínimos consagrados nos estatutos", disse, em declarações à "Lusa".

Jaime Marta Soares prestou este esclarecimento, acrescentando que o cenário de uma comissão de gestão "foi uma afirmação de exclusiva responsabilidade do senhor presidente Bruno de Carvalho". 

Recorde-se que Bruno de Carvalho referiu que "se apresentarmos a demissão, ele [Jaime Marta Soares] coloca uma comissão de gestão e só nos permite recandidatar daqui a seis meses. Como estamos a acabar uma negociação, em que a dívida do Sporting vai passar para mais de metade, essa comissão de gestão e esse dr. José Maria Ricciardi, querem depois vir dizer: estão a ver, nós somos muito melhores do que eles".