Portugal
Sporting chega ao Jamor "mais confiante que o FC Porto", crê Domingos
2019-05-21 13:25:00
Treinou Sporting e jogou no FC Porto

Domingos Paciência antevê uma final da Taça de Portugal disputada em todos os momentos mas acredita que o Sporting chega "mais confiante do que o FC Porto" ao duelo decisivo da Prova Rainha.

O antigo treinador do Sporting e ex-jogador do FC Porto viu o último clássico, no sábado, no Estádio do Dragão, e é esse embate que lhe permite antecipar o próximo embate.

"Mostrou ter dinâmica, mesmo com 10 jogadores, e sabe o que está a fazer", diz Domingos sobre a equipa de Marcel Keizer, sustentando, em declarações à 'Renascença', que este Sporting tem "uma identidade, mas é uma final, em que há o nervosismo presente, e que pode retirar confiança".

Para o jogo no Jamor, Domingos Paciência prevê que Bruno Fernandes e Marega possam ter um papel decisivo.

"Numa final, com situações de transição, em que o Porto é muito forte, o Marega é a grande figura", disse, falando sobre o capitão leonino. " é o grande obreiro deste Sporting. Recuperou a equipa e colocou-a a jogar mais. Assiste, com leituras perfeitas de jogo, e é um finalizador".

A final da Taça de Portugal está agendada para sábado, às 17h15, no Jamor, entre FC Porto e Sporting, equipas que ainda no passado sábado se defrontaram, no Estádio do Dragão, mas para o campeonato.