Portugal
Sporting agiu "de cabeça quente" com Bruno Fernandes e Bas Dost, diz Morato
2019-03-12 19:35:00
Ex-jogador comentou situação financeira dos leões

António Morato afirmou que o Sporting vai pagar no próximo mercado de transferências, com a venda de Bruno Fernandes e Bas Dost, a decisão tomada "de cabeça quente" de manter ambos os jogadores, devido aos "vencimentos altos" que auferem em Alvalade.

Em entrevista à Renascença, o antigo cental do Sporting comentou a situação financeira dos leões, afirmando que uma decisão tomada "de cabeça quente" fez agravar as contas até a situação se tornar "incomportável".

"São vencimentos altos", frisou: "O Sporting vai chegar a um ponto em que vai ter de vender o Bruno Fernandes e vai ter de vender o Bas Dost, porque de cabeça quente fez tudo para ficarem, tornou-se incomportável cumprir com os dois".

"Com estes jogadores e se calhar mais alguns, vai ter que tentar vender para, para o ano, fazer uma equipa dentro das possibilidades que irá ter financeiramente, pagando tudo aquilo que tem de pagar", continuou.

"Pelo que dizem, são muitos milhões e não se pode pagar muitos milhões sem se vender alguém", insistiu Morato: "O meu dinheiro não cresce, no Sporting também não deve crescer".

Também devido à situação financeira, o Sporting deve escolher entre manter Coates ou Mathieu, acrescentou o ex-jogador.

"O Sporting está a ter propostas pelos dois e, para ficar com eles, tem de lhes pagar mais. O Sporting tem de decidir se, para o ano, tem dinheiro e condições para ficar com os dois. Ou, então, ao contratar Luís Neto, poderá já ter outra ideia na cabeça e terá de vender um", salientou António Morato.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa