Portugal
Sporting afirma que “nada deve” ao Belenenses SAD e espera "pedido de desculpas"
2020-06-27 22:55:00
Leões respondem às acusações do Belenenses SAD

O Sporting responde, através de comunicado, ao Belenenses SAD, que acusou os leões de não terem pago “um único euro” relativo à transferência de Eduardo.

Na nota publicada, o clube leonino garante que “nada deve” ao Belenenses SAD, relembrando que as negociações foram feitas com o Internacional de Porto Alegre, emblema que detinha os direitos económicos do médio brasileiro.

“A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD esclarece que nada deve à Belenenses SAD relativamente à transferência do jogador Eduardo Henrique. O atleta foi contratado ao SC Internacional e quaisquer dívidas ou litígios entre esses clubes não dizem respeito à Sporting CP - Futebol, SAD”, afirmam os leões.

Em relação a Hugo Viana, que esteve num ‘bate-boca’ com Rui Pedro Soares o Sporting “esperava” um pedido de desculpas face às “insinuações proferidas pelo presidente da Belenenses SAD”.

“Depois do comportamento lamentável e das insinuações proferidas ontem pelo presidente da Belenenses SAD, esperava-se um pedido de desculpas à Sporting CP - Futebol, SAD e a Hugo Viana e não um texto do teor que foi publicado pela Belenenses SAD”, comentam.

Recorde-se que Rui Pedro Soares ficou furioso com a repetição da marcação da grande penalidade que deu o 3-1 à equipa leonina.

Essas declarações mereceram resposta por parte de Hugo Viana, diretor-desportivo do Sporting, indicando ao dirigente do Belenenses SAD para pagar o que devia.

Comunicado na íntegra:

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD esclarece que nada deve à Belenenses SAD relativamente à transferência do jogador Eduardo Henrique. O atleta foi contratado ao SC Internacional e quaisquer dívidas ou litígios entre esses clubes não dizem respeito à Sporting CP - Futebol, SAD.

Depois do comportamento lamentável e das insinuações proferidas ontem pelo presidente da Belenenses SAD nas bancadas do estádio da Cidade do Futebol da Federação Portuguesa de Futebol, esperava-se um pedido de desculpas à Sporting CP - Futebol, SAD e a Hugo Viana e não um texto do teor que foi publicado pela Belenenses SAD."