Portugal
Confira os jogos da fase final da Liga dos Campeões
2020-07-10 11:00:00
Formato inédito irá realizar-se em Lisboa

Sem público ao contrário do que é habitual nestas cerimónias da UEFA, desta feita em contexto de pandemia, os representantes dos clubes acabaram por seguir o sorteio por videoconferência. 

Estão ainda por decidir decidir quatro embates da segunda mão dos oitavos de final: Manchester City-Real Madrid (2-1, na primeira mão), Juventus-Lyon (0-1), Bayern de Munique-Chelsea (3-0) e FC Barcelona-Nápoles (1-1).

Após 'andar à roda' ficou determinado que o vencedor da eliminatatória entre Real Madrid e Manchester City vai defrontar o Lyon ou a Juventus, o que pode ditar um encontro de Cristiano Ronaldo frente a sua ex-equipa.

O Atlético de Madrid, de João Félix, vai defrontar o RB Leipzig, enquanto que a Atalanta joga contra o Paris Saint-Germain.

Por fim, o Nápoles ou Barcelona tem encontro marcado com o vencedor da eliminatória entre Bayern de Munique e Chelsea.

No sorteio desta sexta-feira ficou também definido a parelha das meias-finais da Liga dos Campeões.

Assim sendo, os semi-finalistas sairão do emparelhamento das eliminatórias [Real Madrid/Manchester City-Lyon/Juventus]-[Nápoles-Barcelona-Chelsea/Bayern Munique] e [RB Leipzig-Atlético Madrid]-[Atalanta-Paris Saint-Germain]

A UEFA realizou assim os emparelhamentos dos quartos de final, meias-finais e final da Liga dos Campeões, que se vão jogar em Portugal numa inédita final a oito daquela que é considerada a montra do futebol europeu.

A pandemia de covid-19 obrigou à interrupção das provas europeias, com a UEFA a decidir organizar uma final a oito, com eliminatórias a apenas uma mão, em Lisboa, entre 12 e 23 de agosto, com a final marcada para o Estádio da Luz.