Portugal
"Sonhava jogar no Benfica mas Jesus colocou-me a lateral esquerdo na pré-época"
2019-04-17 12:05:00
Bernardo Silva concede entrevista ao El País e recorda o dia em que sentiu que não contava para Jorge Jesus

Bernardo Silva admite que "nunca" esperou que viesse a atingir o patamar que está hoje, onde é uma das figuras da Premier League. O jogador formado no Benfica, em entrevista ao jornal espanhol El País, lembra que na época 2014/15 o então treinador encarnado, Jorge Jesus, queria que este ficasse mais uma época na equipa B. 

Convidado a esclarecer "a lenda" de que teria sido adaptado a lateral-esquerdo durante um treino, o jogador corrigiu: "Não foi num treino, foi numa pré-temporada inteira. E em jogos particulares".

"Eu vinha da equipa B com a intenção de ficar e tentar jogar na equipa principal. Mas o treinador não contava comigo e meteu-me a lateral esquerdo na pré-época", lamentou Bernardo, que sentiu que era carta fora do baralho de Jorge Jesus. 

"Senti que isso não era bom e precisava de sair, e foi aí que surgiu o Mónaco", recorda. E essa foi "a melhor decisão que poderia ter tomado". "Sair para o Mónaco ajudou-me a crescer como pessoa e jogador. O meu sonho era jogar no Benfica, a minha equipa do coração, mas o treinador não me queria", desabafou.

Bernardo Silva destacou ainda as épocas realizadas no Principado. "No primeiro ano ficámos em terceiros, fomos aos quartos de final da Liga dos Campeões e aprendi muito com pessoas como o Carrasco, Moutinho, Fabinho, Ricardo Carvalho e outros".

Nesta viagem ao passado, Bernardo Silva passou pela adolescência, aos momentos em que, como qualquer jovem que quer fazer carreira, tem dúvidas sobre o futuro.

“Quando o treinador não nos põe a jogar aos 14 ou 15 anos, duvidamos sempre de nós. E eu não jogava porque era mais pequeno do que os outros… Quando atingi a equipa B do Benfica,  acreditei que poderia ser profissional de futebol. Só que nunca imaginei o nível da Premier League,  ou um clube como o Manchester City”, diz.