Portugal
“Somos uns coitadinhos que metem só uma equipa na Champions…”, diz Ivo Vieira
2019-05-21 10:45:00
“Você, provavelmente, quer pegar na mesma coisa para fazer sangue”, acusou o técnico do Moreirense

Durante a conferência de imprensa após o último jogo do campeonato, que o Moreirense perdeu com o Vitória de Guimarães, o técnico dos cónegos, Ivo Vieira, foi confrontado com uma questão sobre a relação profissional que mantém com o presidente Vítor Magalhães e com a ausência do dirigente naquele encontro.

“Tenho uma relação normal com o presidente. Ele não esteve no jogo, como não esteve noutros. Essa é uma pergunta que não faz muito sentido… Não há qualquer tipo de crispação”, disse, criticando depois a insistência do jornalista neste tema.

“Você, provavelmente, quer pegar na mesma coisa para fazer sangue”, acusou, lembrando que não há unanimidade de opiniões no futebol. Mas que diferença de opinião não significa estar de costas voltadas.

Ivo Vieira pediu “respeito” pelas “ideias e opiniões” de todos.

A seguir, lançou um ataque ao futebol português, por dar destaque ao acessório, esquecendo o essencial.

Eis as palavras do técnico.

“Esqueçam. Há muito mais ‘guerra’ para vencer no futebol. Melhorar a qualidade de jogo, melhorar o que acontece ao fim de semana, para nós podermos dar um passinho em frente a nível internacional. Somos uns coitadinhos que metem só uma equipa na Champions e a outra vai de arrasto… se conseguir. Itália mete duas ou três, Espanha e Inglaterra metem mais cinco, e Portugal vai para o fundo”, lamentou.

E de quem é a culpa? Ivo Vieira tem a resposta pronta. “A responsabilidade não é só dos treinadores e jogadores. É de todos: nós, vocês, os adeptos, tudo”, concluiu.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa