Portugal
"Sofrer o golo do empate foi frustrante", confessa Ivo Vieira
2019-02-08 23:30:00
Treinador do Moreirense lembrou o sonho da qualificação europeia se mantém vivo

O treinador do Moreirense admitiu a "justiça" do empate com o FC Porto,  mas reconheceu que o golo dos dragões foi "frustrante". "Sabe a pouco", lamentou Ivo Vieira.

"Aquilo que fizemos foi fantástico, os jogadores foram fabulosos, muito consistentes", elogiou o técnico dos cónegos, admitindo que sofrer o golo do empate nos descontos "sabe a pouco".

"Temos de reconhecer que jogámos contra equipa uma equipa muito forte, primeiro classificado, muito forte no jogo aéreo, mas fica um sabor amargo, sofrer o golo do empate na altura que foi é frustrante", salientou.

Ivo Vieira admitiu que "o empate também traz justiça, pelo que as duas equipas fizeram", num jogo em que "podia haver mais golos".

"Senti que somos capazes de fazer mais. O FC Porto acabou por ser premiado pelo que fez, pelo que tentou, pelo volume ofensivo que teve, mas fica a sensação que podíamos ter feito mais", acrescentou.

O técnico do Moreirense justificou ainda as substituições, lembrando que "colocar defesas é dar a sensação de estamos a abdicar do jogo".

"Na primeira parte tivemos más decisões a nível de passe, senti que o jogo podia cair para nós. Fomos competentes, o FC Porto tentou profundidade, controlámos bem essa parte. A nossa intenção é ficar longe da nossa baliza e mais perto da do adversário, por isso a minha insistência nas linhas estarem mais subidas, mas o adversário também nos obriga a baixar e acabámos por sofrer o golo por causa disso", comentou.

Ivo Vieira acrescentou que o Moreirense, no quinto lugar, tem "direito a sonhar" com a qualificação para a Liga Europa.

"A nossa luta obviamente é continuar nesta posição, com todas as armas que temos. Em dois ou três jogos, a situação pode-se inverter. O nosso compromisso é lutar pelo lugar que estamos", concluiu.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa