Portugal
Sofia Silva no 'onze' ideal do Europeu de sub-17 de futebol feminino
2019-05-21 16:05:00
Atleta do SC Braga reconhecida pelos observadores técnicos da UEFA

A futebolista internacional portuguesa de sub-17 Sofia Silva, que alinha no Sporting de Braga, foi escolhida hoje pelos observadores técnicos da UEFA para integrar a equipa ideal do Europeu da categoria, que decorreu na Bulgária.

A defesa Sofia Silva, capitã da seleção portuguesa que foi afastada pela Alemanha nas meias-finais do Europeu sub-17, foi titular em três das quatro partidas disputadas por Portugal na competição.

“Claro que fiquei contente, mas nem sequer tinha pensado que podia acontecer. Não estava nada à espera. Quando vi, nem acreditei. Tive de olhar para a lista algumas vezes. Foram as minhas companheiras que me avisaram. Estou-lhes mesmo muito grata porque sem elas nada disto seria possível”, disse.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, a futebolista disse que as primeiras pessoas em que pensou quando recebeu a notícia foram precisamente as colegas de equipa.

“Para estar uma jogadora portuguesa naquela lista, é certo que Portugal fez um bom percurso. Claro que me esforcei muito e dei o meu melhor, mas este trabalho foi de todo o grupo. Esta notícia prova a evolução do nosso país no futebol feminino e tenho a certeza de que as seleções vão continuar a demonstrar qualidade por essa Europa fora”, referiu.

A Alemanha, que se sagrou campeã europeia do escalão, ao vencer a Itália no desempate por grandes penalidades, é a seleção mais representada no ‘onze’ ideal, com cinco jogadoras.

Sê o primeiro a comentar: