Portugal
Soares a um 'Tiquinho' da época mais goleadora
2019-05-08 16:35:00
Avançado soma 21 golos nesta temporada

Vinte e um remates certeiros é a maior marca que Tiquinho Soares tem desde que chegou a Portugal e é esse registo que o avançado portista poderá ultrapassar nesta temporada, fixando um novo 'recorde' pessoal de golos marcados.

De churrasqueiro a servente de pedreiro, Soares já vendeu gelados até se tornar futebolista. Daí que esteja sempre preparado para novas metas, novos desafios. Ora, na corrida para o título e para tentar ajudar o FC Porto a vencer a Taça de Portugal, ao brasileiro abre-se no horizonte uma metal pessoal/particular.

Aos 28 anos, o avançado soma 21 remates certeiros, atualmente, nesta temporada de dragão ao peito, igualando os 21 golos apontados na temporada 2016/17, quando jogou meia época pelo Vitória de Guimarães e outra metade de azul e branco trajado.

Ainda com possibilidade de ser chamado para três encontros do FC Porto nesta época (dois no campeonato e a final da Taça de Portugal frente ao Sporting), Tiquinho poderá alcançar um novo máximo de golos numa só época.

Os dois golos frente ao Desportivo das Aves, na última ronda, permitiram a Tiquinho Soares interromper o seu mais longo jejum de remates certeiros nesta época, dado que não marcava desde 5 de abril, altura em que os dragões receberam o rival Boavista.

Desde essa partida frente aos axadrezados, o brasileiro esteve cinco partidas sem colocar o seu nome na lista de marcadores. Tudo se alterou diante do Aves na ponta final da época.

O avançado, que se viu obrigado a crescer rápido para ajudar nas despesas lá de casa no sertão da Paraíba, no Brasil, é hoje uma das referências de área do FC Porto e os seus golos podem vir a ser decisivos na luta pelos objetivos coletivos dos azuis e brancos.

A nível pessoal, basta mais um remate certeiro para ter novo 'recorde', ou como se diz no Brasil... mais um Tiquinho.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa