Portugal
“Só unidos é que conseguiremos vencer este desafio”, afirma Sérgio Oliveira
2020-03-25 14:45:00
O futebolista do FC Porto diz que cabe aos jogadores, como figuras públicas, de serem "cidadãos exemplares"

O médio do FC Porto, Sérgio Oliveira, deixou uma mensagem sentida aos adeptos portistas sobre a pandemia da Covid-19.

Em publicação na rede social Twitter dos azuis e brancos, o centro campista afirma que cabe aos jogadores, enquanto figuras conhecidas, serem responsáveis e que estamos perante “o jogo mais importante das nossas vidas”.

“Vivemos tempos difíceis, tanto a nível nacional como internacional. A nós, como figuras públicas, cabe-nos a responsabilidade, diria, até, obrigação, de sermos cidadãos exemplares. Este é o jogo mais importante das nossas vidas. Só juntos, com uma equipa unida e grande espírito de ajuda conseguiremos vencer este grande desafio”, afirmou Sérgio Oliveira.

Numa altura invulgar para os atletas, o internacional português assegura que está a cumprir “à risca” com o plano traçado pela equipa técnica do FC Porto e que quer estar na melhor forma possível para ajudar o clube a atingir os seus objetivos.

“Quanto ao meu dia-a-dia, proponho-me a treinar e a cumprir à risca o plano que o FC Porto nos deu. Quero chegar na melhor forma possível para que, quando tudo volte à normalidade, possamos vencer os dois títulos em que estamos inseridos”, comentou.

Confirmando que passa grande parte do tempo com a sua esposa, Sérgio Oliveira confessa que tem saudades de estar num relvado a jogar futebol.

“Tenho saudades de poder sentir um jogo de futebol, aquela sensação única que o jogador de futebol é privilegiado de poder sentir”, salientou.

Finalmente, o número 27 dos azuis e brancos deixa um apelo à população portuguesa, num período complicado para todos.

“À população em geral, cabe a responsabilidade de seguir à risca as indicações dadas pela DGS e pelo nosso governo”, rematou Sérgio Oliveira.