Portugal
"Só temos 800 mil euros para um jogador destes, à Benfica?"
2019-05-06 12:00:00
Antigo vice-presidente encarnado não compreende como Samaris ainda não renovou

Com vários anos de casa e pertencendo ao lote de capitães, Andreas Samaris está em final de contrato e, nesta altura, é livre para assinar por qualquer emblema. Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do clube da Luz, tem vindo a pedir a Vieira que renove com o grego e, nas últimas semanas, na sua crónica semanal no blogue 'Novo Geração Benfica', tem vindo a questionar o atual líder das águias.

"Desculpem a insistência" mas... "só temos 800 mil euros para um jogador destes, à Benfica?", questiona e prossegue: "Ou será que... há alguém no Benfica que não quer que Samaris continue no clube?"

Gomes da Silva sustenta ainda que, se o Benfica vier a conseguir ser campeão terá de reconhecer o papel que o grego tem tido.

"Apesar de alguns intelectuais da bola nunca o elogiarem, vamos dever a Samaris muito deste 37", explicou, detalhando como olha para as exibições do internacional helénico.

"Recupera bolas depois de vir 50 metros com o adversário, joga, faz jogar, mete bolas à distância, incentiva os colegas."

Perante isto, Gomes da Silva não tem dúvidas de que se está pertante um "grande jogador!".

Luís Filipe Vieira avisou o médio, num recado que disse servir para todos, de que o Benfica "oferece as condições que pode oferecer, mais do que isso não irá fazer".

Em declarações à margem de evento que decorreu no Museu Cosme Damião, no final de abril, onde garantiu que Bruno Lage irá manter-se na próxima época como timoneiro da equipa principal, Vieira explicou a renovação de Samaris "não" é, para já, uma prioridade.