Portugal
Só por uma ocasião o Sporting repetiu o onze esta época
2019-09-16 16:20:00
Pontes com várias mudanças tal como Keizer fazia

A época vai-se prolongando e o Sporting ainda não tem um onze definido, sendo que nos seis jogos já realizados apresentou apenas por uma ocasião um onze que tinha apresentado na ronda anterior. Quer isto dizer que tanto Leonel Pontes como na era Marcel Keizer há quase sempre novidades na equipa inicial.

Se na Supertaça diante do Benfica, no Algarve, Keizer foi a jogo com uma linha de três centrais, por exemplo, nos Barreiros, na estreia no campeonato, o holandês fez logo três mexidas: Neto, Bas Dost e Doumbia deram lugar a Borja, Luiz Phellype e Eduardo. 

Da primeira para a segunda jornada do campeonato... mais mexidas. Borja e Eduardo deixaram a condição de titulares, enquanto que Doumbia e Diaby entraram para a equipa titular.

Da segunda para a terceira ronda, Keizer optou por retirar Diaby que deu o seu lugar a Vietto na equipa inicial.

Da terceira para a quarta jornada foi a única vez que Keizer decidiu manter o onze titular de uma jornada para a outra. Na altura contra o Rio Ave, como já havia sido contra o Portimonense, Renan Ribeiro esteve na baliza e teve uma defesa formada por Thierry Correia, Coates, Mathieu e Acuña. No miolo estiveram Wendel, Doumbia e Bruno Fernandes, enquanto que Raphinha, Vietto e Luiz Phellype estiveram na frente.

Com a chegada de Leonel Pontes, o Sporting apresentou-se com mais mudanças. Rosier, Bolasie e Plata foram as novidades no onze da equipa de Alvalade na estreia de Pontes.

Ao fim de seis partidas, os leões somam duas vitórias, dois empates e outras tantas derrotas, num total de nove golos marcados e 12 sofridos.