Portugal
"Não temos nenhum objetivo de vender os nossos principais jogadores", diz Vieira
2019-02-28 11:25:00
Presidente benfiquista em grande entrevista aos órgãos de comunicação do clube

No dia em que o Benfica comemora 115 anos de existência, Luís Filipe Vieira diz ter um clube "cada dia mais autónomo, credível e reputado em todas as avaliações feitas à sua gestão" e, por isso, o Benfica é "apontado como um 'case study' a nível internacional de boa gestão e inovação, apesar de não estar integrado no top cinco das principais ligas europeias".

Perante isso, o presidente encarnado avisa que será intransigente no que toca à saída das 'pérolas' da equipa.

"Não temos nenhum objetivo de vender os nossos principais jogadores que chegaram agora do Seixal. A cada dia que passa, estes jovens talentos estão mais valorizados e provam a boa visão, rumo e estratégia que tivemos, quando percebemos que a aposta na formação e na criação de uma escola sólida, coerente, de autêntica filosofia própria com ADN de jogador à Benfica seria a opção mais acertada. É muito relevante observar como já chegam à primeira equipa preparados para os mais exigentes níveis competitivos", salientou o presidente do Benfica.

Nesta entrevista ao jornal do clube e ao sítio oficial benfiquista, Vieira fala com orgulho sobre a quantidade de jogadores formados no Seixal que a equipa principal tem e não só.

"Vejam a quantidade de jovens formados que temos no plantel principal. Veja que a grande maioria dos convocados nos diferentes escalões da nossa seleção é do Benfica tal como previ que iria acontecer".

O dirigente das águias salienta que "na Europa ninguém ficou indiferente ao recorde assumido pelo Benfica, de utilizar a equipa com a mais baixa média de idades em muitos anos como apresentou nestes jogos desta última eliminatória da Liga Europa".

Para aqui chegar, Vieira destaca o projeto feito. "Tudo isto obedeceu a uma estratégia de fundo. Numa primeira fase, a necessidade de ultrapassar constrangimentos financeiros levou à necessidade de efetuar e aproveitar algumas oportunidades de venda. Hoje só perante exigências legais definidas pelos valores de cláusulas de venda nos poderão levar a que isso ocorra".

Aos benfiquistas, Vieira assegura que "a prioridade é garantir que estas fornadas sejam a base das equipas principais de futuro" na Luz. "E o futuro, acredito, é radioso", sustenta o dirigente encarnado, certo de que o clube pode hoje dar essa garantia pois tem "outra estabilidade e segurança financeira".