Portugal
“Só estão preocupados com quem revelou os emails”, acusa Pinto da Costa
2019-05-14 15:25:00
Na entrevista a O Jogo, o presidente do FC Porto aborda o caso dos emails e considera o conteúdo “gravíssimo”

Pinto da Costa abordou, na entrevista que concedeu ao jornal O Jogo, o caso dos emails, que envolve o Benfica. O dirigente do FC Porto considera o conteúdo “gravíssimo” e critica o facto de só haver preocupação com “quem divulgou” essa troca de correspondência, numa alusão a Rui Pinto.  

“Aquilo que foi conhecido dos emails é gravíssimo”, sustenta o presidente do FC Porto, que recorda a primeira tese do clube da Luz, visado nesse caso. “O Benfica disse que aquilo era falso, era inventado. Entretanto, acabou essa tese, é tudo verdadeiro, mas ninguém se preocupa em analisar e em julgar”.

“Só estão preocupados com quem é que revelou”, continua o dirigente portista. “Se eu for avisar a polícia de que está ali um indivíduo para o matar, eles querem lá saber se você morre; ficam é preocupados sobre quem avisou que o vão matar. Isto diz tudo”, conclui.

Nesta entrevista que O Jogo publica nesta terça-feira, Pinto da Costa também foi confrontado com o processo Apito Dourado, mas lembrou que nunca foi condenado. “Moral para falar? Fui sempre absolvido”, sustentou, salientando que o atual campeonato ficará na memória dos adeptos portistas.

“Estou à vontade para dizer que daqui a 20 anos, tal como nós ainda falamos do Calabote, vamos falar de Vila da Feira, Braga e Vila do Conde – é assim que este Campeonato será conhecido”, afirma.  

Sê o primeiro a comentar: