Portugal
“Só comigo o FC Porto pode mudar para vencer”, garante José Fernando Rio
2020-05-29 18:30:00
Candidato afirma que os estatutos do FC Porto não estão a ser cumpridos

Em entrevista à Renascença, José Fernando Rio, candidato à presidência do FC Porto, não concorda com a forma como o ato eleitoral, marcado para dia 6 e 7 de junho, irá ser conduzido.

Fernando Rio pensa que não haverá muito tempo para que haja “uma campanha esclarecedora para os sócios” e revela que fez um requerimento à PSP, Autoridade Nacional de Proteção Civil e Direção-Geral de Saúde (DGS), não obtendo resposta por parte do último.

Em relação ao facto de as eleições serem realizadas em dois dias, o candidato considera “estranho e inédito” o facto de o ato eleitoral se realizar nestes moldes e garante que os estatutos não estão a ser cumpridos.

“Não me lembro de uma eleição de outras instituições ou eleições políticas que tenham decorrido em dois dias. Estamos contra porque para além dos estatutos não estarem a ser cumpridos, a integridade e normalidade das eleições está naturalmente em causa”, afirmou Fernando Rio.

Reconhecendo a marca de Pinto da Costa na história do FC Porto, o candidato relembra que foi o presidente a trazer o clube portista para “esta situação dramática”.

Ao mesmo tempo, Fernando Rio garante ter uma equipa preparada e livre de “quaisquer interesses no futebol” e pede aos sócios que se esqueçam da “dívida de gratidão” a Pinto da Costa.

“Julgo que as minhas ideias são boas e fortes e os sócios compreendem-nas e aceitam-nas. Falta apenas esquecerem-se da dívida de gratidão que têm por Jorge Nuno Pinto da Costa. Esquecendo-se dessa dívida de gratidão e vendo as coisas com mais objetividade vão votar em mim porque só comigo o FC Porto pode mudar para vencer”, salientou.

Como tal, José Fernando Rio refere que tem todas as condições para vencer o ato eleitoral e assume que, caso os sócios do FC Porto votem com a razão, que eles irão votar na lista C.

“Eu acho que tenho hipóteses de vencer. As minhas propostas vão ao encontro do que os sócios pretendem para o clube. Se os portistas votarem com o coração, se calhar vão votar em Jorge Nuno Pinto da Costa. Mas se votarem com o coração e com a razão vão votar na lista C que é a minha candidatura”, concluiu.